segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Caos na Av. Baltasar Lopes da Silva: Condutor com 2,15 g/l de álcool no sangue condenado a pagar 12 mil escudos

O Tribunal da Comarca de São Vicente condenou o cidadão, António Fortes, conhecido por Toi D´ Adega a uma pena de quatro meses de prisão. Este foi detido pela Polícia com 2,15 g/l d álcool no sangue, depois de provocar um acidente, que resultou em um ferido ligeiro e danos avultados em veículos estacionados na Av. Baltasar Lopes da Silva. O juiz substituiu a pena de prisão por uma multa de 12 mil escudos, por entender que o arguido é um homem bem integrado na sociedade, e que este não tem antecedentes criminais.


O magistrado durante a audiência de julgamento repreendeu a conduta do arguido, pelo facto de este conduzir sob efeito de bebidas alcoólicas. “ A condução em si já representa uma actividade rodeada de perigos, onde quem está ao volante deve ter em atenção as regras para garantir a sua segurança, e daqueles que transitam nas estradas. E, estar ao volante de um veículo bêbado é um caso grave e punido pela lei, dado ser é uma situação que pode trazer consequências graves a vida humana”.

O juiz assegurou ao cidadão que na lei o limite máximo é 0,8 g/l e álcool no sangue, e que ao ter 2,15, a situação agravou a medida de pena, cujas normas jurídicas determinam uma pena de prisão com base nos factos apurados, e que esta só é substituída se o cidadão não for reincidente e não representar um perigo a sociedade. Por seu lado, Toi D´ Adega lamentou os factos e garantiu que essa conduta não se vai repetir. O Juízo Crime conclui dizendo ao arguido para que evite a reincidência e relembrou-lhe que caso não pagar a multa, vai cumprir quatro meses na Cadeia Central de São Vicente.

Acidente

De recordar, que o caso ocorreu no dia 25 Novembro por volta do meio-dia. O Radar News Online acompanhou o acidente no preciso instante em que a viatura, de marca Ford conduzida por António “Toi d´ Adega” Fortes, que trabalha no conserto de aparelhos electrónicos despistou na Av. Baltasar Lopes da Silva, em frente a Sapataria Ponk.


O acidente resultou no atropelamento de uma cidadã italiana, de nome Beti, de 45 anos e danos em veículos que estavam estacionados nessa área onde o ocorreu o despiste.   O acidente não terminou em tragédia, pois a vítima, a cidadã estrangeira foi apanhada de “raspão nas costas pelo veículo despistado. Mas, o certo é que pelo aparato do acidente várias pessoas que passavam pela avenida ficaram em estado de choque”.


0 comentários:

Enviar um comentário