terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Marinheiro de barco chinês morre afogado durante a faina nos mares de Cabo Verde

Nesta terça-feira, 23 Dezembro, as autoridades marítimas, a Delegacia de Saúde e a Polícia Judiciária procederam ao levantamento do cadáver de um cidadão de nacionalidade chinesa, que trabalhava no barco de uma Companhia de Pesca da China que operava nos mares de Cabo Verde. Este online apurou tratar-se do corpo de um jovem de 19 anos, que caiu ao mar durante a faina e acabou por morrer afogado.

Foto by Nuno Miguel Ferreira

O Radar News Online apurou que a morte do jovem, de nacionalidade chinesa ocorreu no dia 17 Dezembro. A vítima estava a trabalhar a bordo de um navio de pesca que estava a operar nas águas territoriais de Cabo Verde. De acordo com as informações recolhidas junto das autoridades criminais, o cidadão, nascido a 14 Novembro 1995 chegou a Ilha de São Vicente pela via aérea e embarcou num dos barcos de uma Companhia de Pesca Chinesa que opera em Cabo Verde.

No dia 17 Dezembro, por volta das 4 horas, quando a tripulação da embarcação se apresentou ao serviço, o comando da mesma apercebeu da ausência do jovem marinheiro e iniciaram as diligências no interior do navio para encontrar o trabalhador. Porém, ao não encontrarem o indivíduo suspeitaram que este teria sido vítima de um acidente de trabalho, e a partir desse momento iniciaram as buscas para encontrar o marinheiro.

O navio retornou a rota que tinha percorrido e encontraram o corpo do jovem a flutuar sem vida. O corpo da vítima foi resgatado e a embarcação regressou a Ilha de São Vicente para fazer o desembarque do corpo. As autoridades sanitárias, marítimas e a Polícia Judiciária procederam ao levantamento do corpo que foi sujeito a uma autópsia.


De acordo com os dados recolhidos pelas autoridades durante a realização dos exames, a causa da morte do jovem é o afogamento. Por ordem da família, residente na China, o corpo da vítima foi sepultado esta terça-feira no Cemitério da Ilha de São Vicente. 

Este Online sabe que as autoridades criminais não podem esclarecer em que circunstâncias ocorreram a morte da vítima. E, que os factos relacionados com este caso, que apontam para um acidente de trabalho ocorrido nos mares de Cabo Verde deverão ser esclarecidos por via de um inquérito realizado pela empresa, proprietária do navio chinês, onde trabalhava o malogrado.   

0 comentários:

Enviar um comentário