quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Tesoura hidráulica: Desindava moderniza sistema de desmantelamento de navios em Cabo Verde

A empresa Desindava que está a fazer a limpeza dos navios encalhados na Baía do Mindelo prossegue com o processo de desmantelamento. De realçar que a empresa apresentou novas inovações no sistema de desmantelar navios afundados em Cabo Verde, como a integração da tesoura hidráulica, um equipamento moderno adquirido pela Desindava para proceder o corte das peças dos navios.


Com recurso a tesoura hidráulica, o processo de desmantelamento se procede em menos dias do que a actividade artesanal de corte, e um dos ganhos é o corte em sequência de várias toneladas de peças navais.  

Recorde-se que no mês de Novembro, a empresa fez o arrastamento das peças do catamarã “Marine Princess” afundado junto ao cais da ex Interbase. A Desindava fez a remoção e colocou em terra toda a carcaça do catamarã, que foi transformado em sucata.


Findo mais este trabalho de desmantelamento de navios encalhados na Baía do Mindelo, a empresa Desindava vai preparar o processo de remoção da carcaça do navio Jorge Rocha, encalhado em frente a réplica da Torre de Belém, na rua da Praia, bem como remover o rebocador Leopard, que se encontra encalhado na zona da Galé.

0 comentários:

Enviar um comentário