segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Câmara Municipal de Tarrafal disponível para colaborar com Governo no sector da habitação

No domingo, no Município do Tarrafal de São Nicolau, o Governo fez a entrega das chaves de 36 habitações construídas no âmbito do projecto “Casa para Todos. O edil, José Freitas de Brito sublinhou que essas casas vêm solucionar o problema habitacional de 36 famílias. E, acrescentou que a CMT está disponível para colaborar com o Governo no sector da habitação, como no caso de cedência de terrenos para a construção de novos fogos habitacionais.


As habitações foram construídas na zona de Marel Pintôd e coube ao Ministro do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território, Antero Veiga ser o representante do Governo na cerimónia de entrega das 36 residências. No discurso proferido durante a cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Tarrafal demonstrou a sua satisfação pela conclusão das obras e a entrega das chaves as famílias beneficiárias.

Resolução

José Freitas de Brito instou o Governo no sentido de prosseguir com o projecto “Casa para Todos” no Município de Tarrafal e sugeriu que as zonas rurais entrassem na órbita desse projecto social. Por ora, o edil sublinhou que 36 famílias viram a sua situação a nível de habitação solucionadas. Mas, que o certo é que a CMT e o Governo devem continuar empenhados em busca de respostas para outras situações.

Nova etapa

“Esperamos que o programa continue no Município do Tarrafal”. Apelamos ao Governo no sentido de não concentrar apenas na Cidade.” José Freitas de Brito diz acreditar que é possível levar o projecto para as zonas rurais do Concelho, sem ter que tirar as pessoas das suas próprias zonas.

Conhecedor da realidade habitacional do Município de Tarrafal, autarca revelou que que “sozinha, a Câmara não consegue dar respostas aos desafios a nível da habitação”, daí ter reiterado o compromisso de parceria institucional com o Governo central.

Radar News Online c/Câmara Municipal do Tarrafal




0 comentários:

Enviar um comentário