terça-feira, 9 de dezembro de 2014

São Vicentinos vivem um calvário: os cortes de energia eléctrica estão de volta

A Electra Norte prossegue com os cortes de energia eléctrica na ilha de São Vicente. Em vários bairros da ilha do Monte Cara, os cortes se prolongam por períodos seguidos que ultrapassam as três horas de interrupção. Os são vicentinos dizem-se revoltados com esta situação que dura há mais de uma semana. Por sua vez, a empresa justifica que uma indisponibilidade de potência está a determinar a execução de um plano de corte “parcial, rotativo e programado por localidades”.


Nesta terça-feira, na ilha de São Vicente, várias habitações ficaram as escuras com registo de novos cortes de energia. Os residentes viveram mais um dia sem electricidade nas suas residências. E, foram diversos os bares, mini-mercados, oficinas, cybers, barbearias, lojas e salões de beleza que fecharam as portas antes do horário previsto porque não tinham condições mínimas para prestar serviço aos clientes.

Mas, por outro lado para manter o serviço e garantir um ganha-pão, há quem tenha recorrido as velas, candeeiros, ou aos motores eléctricos à base de combustíveis. De acordo com algumas pessoas entrevistadas por este Online, “a situação já atingiu o limite de paciência. Isto, porque na maioria das vezes não há um aviso prévio por parte da empresa, a cerca dos cortes de energia que duram várias horas. É um problema que causa desânimo, porque sãos horas passadas ao relento da escuridão e sem uma noção de quando a energia eléctrica regressa ao nosso lar. Dessa forma esperamos que a Electra resolva a questão com maior celeridade”.

Da parte da Electra, a empresa reconhece o registo de interrupções de fornecimento de energia eléctrica na ilha de São Vicente. Mas, a empresa recorre a indisponibilidade de potência para justificar os cortes nos bairros. A Electra lamenta os constrangimentos provocados aos são vicentinos, e assegura que está-se a realizar trabalhos de melhoria da produção e distribuição de electricidade.

0 comentários:

Enviar um comentário