segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Erupção vulcânica: BAD apoia Cabo Verde na reconstrução da ilha do Fogo

O Primeiro-Ministro, José Maria Neves, recebeu esta segunda-feira o Representante Regional do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), o maliano Mamadou Lamine NDongo, com quem discutiu a assinatura de alguns acordos de financiamento importantes com o Governo para além do apoio que a referida instituição poderá dar ao processo de reconstrução de Chã das Caldeiras e da ilha do Fogo, após a erupção vulcânica.


Neves e NDongo acordaram a realização de um fórum do Governo com os principais parceiros e instituições financeiras internacionais, em Janeiro próximo, para a identificação de todas as necessidades de reconstrução da ilha do Fogo. Isso para que se possa ver “que mais recursos teremos de mobilizar na arena internacional”, sublinhou Neves.

Quanto aos acordos que deverão ser objecto de maior desenvolvimento aquando do referido fórum de Janeiro, estes têm a ver com a conclusão de alguns projectos em curso, entre os quais a expansão do aeroporto internacional da Praia-Nelson Mandela e da segunda fase do parque tecnológico, para além do financiamento do novo porto do Maio.

0 comentários:

Enviar um comentário