quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Amandio Ferreira com exibição de gala faz hat-trick nos EUA

O jovem cabo-verdiano, Amandio Ferreira, residente nos Estados Unidos América realizou um jogo para mais tardar recordar. Na liga colegial da Conferência de New England, Amandio do Colégio de Regis de Massachusetts fez um hat-trick e acrescentou duas assistências a goleada de 6-0 sobre o Becker.
Amandio foi distinguido como a estrela da sua equipa nessa partida, pois demonstrou a sua humildade, técnica, dedicação, espírito para apoiar os colegas e selo de golo nos pés. Os atletas do Becker viram o jovem dar brilho ao jogo, a partir dos 27 minutos.

Ferreira teve nos pés a oportunidade para abrir o marcador e de livre directo não deu hipóteses ao guarda-redes, Cameron que ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir que esta entrasse na sua baliza. O jovem jogador deu vantagem ao Regis College, e aos 37 minutos, foi de novo chamado para marcar um novo livre.

O camisola 4 do Regis fez o 2-0 ao apontar um golo de classe, sem dar ao guarda-redes do Becker a oportunidade de sacar-lhe a bola. Amandio mostrou aos adversários que não estava em campo para brincadeiras e que nas suas veias corria o sangue de um atleta que procurava levar a sua equipa ao triunfo.

O jogo foi para o intervalo com o Regis a vencer o Becker por 2-0. No reatar da segunda-parte, aos 49 minutos, Amandio voltou a estra em evidência, desta feita a fazer uma assistência de mestre para o colega, Jefferson Lorimer. Num cruzamento de Ferreira com peso e medida, Lorimer saltou bem alto e cabeceou a bola que só parou no fundo da baliza.

Aos 56 minutos, Nana Kwarteng fez o 4-0 ao fazer uma recarga de uma bola defendida pelo guarda-redes contrário. No minuto 67, o 5-0 chegou dos pés de Amandio Ferreira que presenteou o público no estádio, com o seu talento para concretizar o golo de livre directo. Fez um hat-trick ao encaixar a bola na parte superior da baliza do Becker. Ferreira, ainda foi a tempo de mais uma assistência, e o colega Don Gomez na cara do guarda-redes colocou a bola no fundo da baliza e fixou o resultado final em 6-0.


Com a sua exibição de gala, Amandio Ferreira foi o jogador de destaque no jogo que fica guardado na sua memória, pois foi a primeira vez que conseguiu essa proeza. O jogador recebeu as honras por parte da sua equipa, que mostrou o orgulho de ter Ferreira no Regis College. 

0 comentários:

Enviar um comentário