quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Heldon “Nhuck”: o herói entregou de novo o passaporte da CAN aos Tubarões Azuis

Os Tubarões Azuis voltaram a fazer história ao garantir a sua segunda qualificação e de forma consecutiva para a Copa Africana das Nações. Cabo Verde consegue assim o passaporte para a CAN 2015, a realizar no Marrocos. Heldon “Nhuck” Ramos, que em 2012 marcou o golo que colocou Cabo verde pela primeira vez numa fase final da CAN, é de novo herói para os cabo-verdianos, que aspiravam um regresso a curto prazo a Copa Africana das Nações.  

Nhuck não foi titular no jogo desta quarta-feira, 15 com o Moçambique realizado no Estádio Nacional, na ilha de Santiago. Heldon, que entrou aos 69´para o lugar de Odair Fortes necessitou de apenas dez minutos para marcar o único golo da partida, que valeu uma vitória sobre Moçambique e a segunda qualificação para a Copa Africana das Nações.

Decorria o minuto 79´ quando Kuca surgiu na direita e centrou a bola para a área moçambicana e Heldon ao segundo poste antecipou um contrário e colocou a bola no fundo da baliza, para euforia dos cabo-verdianos.

O jogo terminou com a vitória de Cabo Verde por 1-0, com o Heldon a estar no epicentro do destaque, numa partida onde todo o colectivo fez um trabalho de excelência. Nhuck voltou a dar o passaporte para os Tubarões Azuis, que desta vez voam para a CAN 2015 no Marrocos.

Esta qualificação se deve ao facto do Moçambique e a Zâmbia terem ambos cinco pontos e ainda se vão enfrentar pelo que apenas uma destas selecções poderá chegar ao apuramento, já que o Níger tem apenas dois pontos e Cabo Verde é líder com nove.

Os Tubarões Azuis já estão na CAN 2015, independentemente dos resultados que vier a ter nos dois últimos jogos da fase de grupo. Desta feita falta agora saber se Cabo Verde vai manter a liderança do grupo ou passar em segundo lugar.

O seleccionador Rui Águas mostrou-se “muito contente por esta vitória, alegando que os jogadores mereceram. O grupo é muito forte, muito homogéneo, os jogadores são muitos amigos. O Heldon tem categoria”.


0 comentários:

Enviar um comentário