quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Champions sub 19: Kevin Oliveira mostra talento na vitória do Benfica

A equipa do Benfica começou a prestação na Liga dos Campeões de sub-19 com um empate frente ao Zenit. Mas, o Benfica foi à Alemanha conquistar a primeira vitória ao derrotar o Bayer Leverkusen por 3-2. O jovem prodígio cabo-verdiano, Kevin Oliveira voltou a actuar na competição, depois de fazer a sua estreia na jornada inaugural.

Numa partida em que os alemães até marcaram primeiro, com Marc Brasnic a inaugurar o marcador aos 21´ na conversão de uma grande penalidade, o Benfica apenas deu a volta ao resultado na segunda parte, embora no primeiro tempo ainda tenha desperdiçado um penalti a cinco minutos do intervalo, num lance que resultou em cartão vermelho para Bjorn Rother.

Na segunda parte, em superioridade numérica, os comandados de Tralhão deram a volta ao marcador em apenas dois minutos, com João Carvalho a bisar aos 54 e 56 minutos, tendo Baldé ampliado o resultado para 1x3, ao minuto 72.

Regresso

Romário Baldé, que saiu no minuto seguinte para dar o seu lugar ao cabo-verdiano, Kevin Oliveira, que assim prossegue a sua experiência nas competições europeias, depois de alinhar no jogo com o Zenit. O jovem promessa cabo-verdiano cumpre a sua primeira época no sub 19 do Benfica continua a merecer a confiança do treinador, João Tralhão. Apesar de não ter marcado na partida, Kevin mostrou a sua categoria e potencialidade para apresentar os préstimos em campo, caracterizado pela humildade, técnica, excelência no passe e velocidade.

Classificação

Quanto ao jogo, com o Bayer Leverkusen em período de compensação, Marc Brasnic bisou na recarga a uma grande penalidade defendida por André Ferreira. No próximo jogo o Benfica recebe em casa o Mónaco de França e se estiver em condições de jogar, Oliveira vai continuar a ser uma opção nos convocados dos encarnados.

Com este resultado, o Benfica está no segundo lugar do grupo C com quatro pontos, menos dois que o líder Mónaco, que derrotou o Zenit por 0x3 e segue com seis pontos. O Zenit soma um ponto e o Bayer continua sem pontuar. 

0 comentários:

Enviar um comentário