terça-feira, 14 de outubro de 2014

São Vicente: Magistrado Baltazar Ramos assume coordenação da Procuradoria da República

O Conselho Superior do Ministério Público efectuou uma mudança na Coordenação da Procuradoria da República da Comarca de São Vicente. O Procurador Baltazar Ramos Monteiro, que está de regresso a Comarca de São Vicente ocupa agora o cargo de coordenador do Ministério Público na ilha de São Vicente.

A Procuradoria- Geral da República emitiu um despacho que promulga a mudança na Coordenação da Procuradoria da República da Comarca de São Vicente. O despacho publicado a 6 Outubro no Boletim Oficial nº 51 entrou em vigor com a nomeação do Procurador Baltazar Ramos, que em regime de acumulação substituiu o Procurador Vicente Timóteo Silva.

O Procurador Vicente Silva deixou o cargo que ocupou durante dois anos e seis meses, aquando da sua nomeação em Março 2012 e passa o testemunho ao magistrado, Baltazar Ramos. O Radar News Online apurou que trata-se de uma mudança com carácter de mobilidade, e que o Conselho Superior do Ministério Público reforçou o quadro de Procuradores da República na Comarca de São Vicente.

De realçar que além da entrada, do Procurador Baltazar Ramos, que há anos desempenhou funções nessa comarca, o magistrado, António Sousa, foi transferido da Comarca de Ribeira Grande para a ilha de São Vicente. Este online sabe que as transferências são justificadas pelo CSMP, de que há a necessidade de dar vazão ao volume e à dinâmica crescente de processos pendentes na Procuradoria de São Vicente.

Com a chegada dos dois magistrados, a Comarca de São Vicente mantém em exercício as seis unidades do Ministério Público com a continuidade dos Procuradores, Vicente Silva, Otelindo Rivera, Raquel Fernandes e Vital Moeda, que terão a tarefa de trabalhar os processos-crimes que estão sob a custódia  do Ministério Público.



0 comentários:

Enviar um comentário