quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Juiz manda para a prisão homens suspeitos de violarem jovem em Chã D´ Marinha

O Tribunal da Comarca de São Vicente aplicou prisão preventiva a dois indivíduos detidos por suspeitas de agressão sexual contra uma jovem que reside na zona de Chã D´ Marinha. Com a decisão do Juízo Crime baseada em factos que indicam a prática de um crime sexual, os sujeitos vão aguardar o desfecho do caso na Cadeia de São Vicente. De realçar, que os dois homens, de 21 e 26 anos, são os autores dos assaltos à taxistas, registados nos últimos dias na cidade do Mindelo.
Chã D´ Marinha (foto de Cabo Verde Foto)

O Comando da Brigada Investigação Criminal e Brigada Anti Crime detiveram três indivíduos por suspeitas de violarem uma jovem de 23 anos na zona de Chã D´ Marinha. O caso aconteceu na noite de segunda-feira, 29 Setembro e chegou as autoridades criminais através de uma denúncia por parte da vítima. E, assim foi realizada uma investigação para apurar a verdade dos factos.

Agressão sexual

O Radar News Online apurou que “na noite do dia 29 Setembro, a vítima desceu de um autocarro na zona de Chã D´ Marinha e quando seguia para a sua residência foi atacada por meliantes. Sob ameaça de uma arma, foi arrastada para detrás de um contentor (container) e foi forçada a manter relações sexuais com os gatunos. Depois de consumarem o acto, os indivíduos puseram em fuga, levando o telemóvel da vítima”.  

Com base na denúncia, e em concertação com o Ministério Públio, o Comando BIC/BAC destacou agentes para realizarem as diligências necessárias para averiguar a situação. Apurados os factos e identificados os suspeitos da prática de um crime sexual, as autoridades criminais levaram o processo ao MP, requerendo um mandado judicial para capturar os sujeitos fora de flagrante delito.

Prisão Preventiva

Os três suspeitos foram detidos pelo Comando BIC/BAC e entregues ao Juízo Crime para que as instâncias judiciais aplicassem as medidas vigentes na lei. O juiz aplicou a medida de coacção mais grave á dois arguidos, que residiam nas localidades de Cova e Alto Bomba, nos arredores de Monte Sossego.
Perante os factos lavrados no auto de detenção e pelas provas recolhidas pelo Tribunal, o mesmo entendeu haver indícios de crime sexual e que os jovens, de 21 e 26 anos, deveriam aguardar o desfecho do caso na prisão, pois usaram da violência para obrigar a vítima a manter relações sexuais.

Investigação

Em relação ao jovem de 17 anos, este ficou sob Termo de Identidade e Residência e apresentação as autoridades policiais, porque não foram recolhidos indícios de ter violado a vítima. Quanto ao processo-crime, este foi enviado para o Ministério Público para se apurarem os factos que culminaram nessa ocorrência. Terminada a fase de instrução, o MP deduzirá a acusação para que os suspeitos sejam submetidos a julgamento sob acusação de agressão sexual e roubo.


0 comentários:

Enviar um comentário