quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Cidade da Praia: Polícia Nacional apreende viaturas do Estado que circulavam na clandestinidade

O Comando da Polícia na cidade da Praia, ilha de Santiago apresentou o relatório das actividades realizadas no fim-de-semana. Foram detidos 52 cidadãos, das quais 19 foram presentes as instâncias judiciais para a aplicação de medidas de prevenção geral vigentes na lei. No capítulo de apreensões recolheram uma pistola de calibre 6.35, munições, embrulhos com cannabis, faca, machim e viaturas, de entre elas, veículos do Estado que circulavam na clandestinidade, já que nao tinham a documentação em dia.

De acordo com a Polícia Nacional, a operação que contou com o apoio da Polícia Militar tem como objectivo combater à criminalidade e garantir a paz e tranquilidade nas comunidades, que fazem parte do Municípios da Praia. Foram realizadas fiscalizações no trânsito, buscas a locais tidos como ponto de referência da criminalidade e revistas a cidadãos com comportamentos suspeitos.

A Polícia Nacional apreendeu oito embrulhos de cannabis, quatro tacos de “padjinha”, uma arma de fogo de calibre 6.35, um carregador com duas munições e duas armas brancas. As autoridades policias entregaram 19 indivíduos ao Ministério Público, por por posse de estupefaciente, posse ilegal de arma de fogo, assalto, agressão física à pedrada contra agente da PN, desordem na via pública, agressão física contra pessoa, desobediência, briga na via pública, condução sob o efeito do álcool e condução ilegal. 
No domínio do trânsito, os agentes fiscalizaram 239 veículos tendo sido apreendidos 27. Entre estes, duas viaturas do Estado, por ilegalidades diversas, a nível de irregularidades na documentação, falta de vistoria e Seguro Obrigtório . Foram ainda efectuados 24 testes de álcool e aplicado um total de 55 coimas. 
A Polícia Nacional fez o registo de onze acidentes de viação, que resultaram apenas em danos materiais e feridos ligeiros e atendeu a 148 solicitações de emergência por parte de cidadãos, no sentido de se inteirar de ocorrências nos bairros de residência.


0 comentários:

Enviar um comentário