terça-feira, 28 de outubro de 2014

Rixa em Cruz João Évora: Jovem baleado com "boca-bedjo"no braço direito e nas nádegas

O Comando da Polícia Nacional de São Vicente está a investigar as razões de um confronto entre jovens dos bairros de Cruz João Évora e da Ilha de Madeira. Na noite de segunda-feira, 27, por volta das 22h30min, em Cruz João Évora durante uma rixa entre dois grupos, um jovem foi baleado, cujo disparo foi efectuado com uma pistola “boca bedjo”. A vítima se encontra internado no Hospital Baptista Sousa.
O Radar News Online apurou que um grupo de indivíduos das zonas de Cruz João Évora e Ilha de Madeira estão em conflito devido a uma rixa que envolveu alguns dos intervenientes. Perante essa situação, na noite desta segunda-feira, jovens da Ilha de Madeira deslocaram a zona de Cruz à procura dos rivais e quando se depararam com os opositores a confusão se instalou com o bairro a ser transformado num campo de batalha.

Na sequência do tumulto, um jovem, de nome, Yannick Almeida, 25 anos, residente na localidade de Cruz João Évora foi baleado e teve de ser transportado para o Hospital Baptista Sousa. Este online apurou que o cidadão sofreu ferimentos no braço direito e nas nádegas provocados por uma arma de fogo, cujos indícios apontam tratar-se de uma “boca-bedjo”.

Yannick, que trabalha numa loja de comércio chinês está por ora internado nos Serviços de Traumatologia do HBS, onde recebe tratamentos médicos e tem um quadro clínico estável. O jovem vai ser sujeito a uma intervenção cirúrgica para que sejam extraídos os fragmentos da munição da pistola “boca bedjo”, conhecidos por bagos de chumbos que ficaram alojados no braço direito da vítima.

Investigação

Quanto ao caso está sob alçada do Comando da Polícia Nacional que realiza investigações para esclarecer os factos e levar os intervenientes as instâncias judiciais. Sabe que a geografia da zona de Cruz João Évora, coberta por encostas permitiu aos indivíduos fugirem quando se depararam com a presença de agentes da PN.

Na noite da ocorrência, o Corpo de Intervenção se deslocou ao local para se inteirar da ocorrência e realizou diligências que culminaram na identificação de alguns intervenientes. O autor dos disparos já está identificado, mas se encontra a monte. E, na zona de ilha de Madeira foi apreendida uma “boca-bedjo” no decorrer de uma diligência.

O Comando da Polícia Nacional está no terreno a investigar as razões do tumulto em Cruz João Évora, e a identificar os cidadãos que participaram do conflito. Findo processo de investigação, a PN vai entregar uma participação ao Ministério Público, que tem como propósito o de fazer com que as instâncias judiciais adoptem medidas de prevenção previstas na lei para com os intervenientes na rixa.  

0 comentários:

Enviar um comentário