quarta-feira, 1 de outubro de 2014

SOS solidário: Criança com paralisia cerebral em Santo Antão precisa de ajuda

Na cidade de Ribeira Grande, ilha de Santo Antão, três cidadãos lançaram uma campanha a pedir apoio a uma criança com necessidades especiais. A criança do sexo masculino tem três anos e é oriundo de uma família que enfrenta problemas sócio financeiros. A criança tem um diagnóstico de encefalopatia crónica não progressiva, epilepsia e cegueira, e a família necessita de um carrinho para fazer o seu transporte.
Cidade de Ribeira Grande
A iniciativa dessa solicitação de ajuda a família dessa criança surgiu por parte dos cidadãos Carlos Bartolomeu, Nédia Patrícia Santos e Maria Nércia Monteiro. Os cidadãos, residentes no concelho de Ribeira Grande constaram a situação por que passa Daurinda Monteiro, moradora da localidade de Covada Larga, zona de Corda, e mãe de uma criança de três anos, com necessidades especiais.

Daurinda Monteiro, de 23 anos é oriunda de uma “família monoparental que vive momentos difíceis. Apenas a mãe da jovem trabalha, porque Daurinda tem de cuidar do filho e outros afazeres domésticos. É certo que a avó da criança trabalha em regime sazonal, isto é, quando aparece trabalho. Isto, numa família, com outras com outras crianças em idade escolar, não dispondo de meios materiais e financeiros, para suportar as despesas. E, ainda com um problema de saúde a assolar um dos membros”.

Os intervenientes no projecto de solidariedade a favor do filho de Daurinda Monteiro revelam que a jovem e a sua família procuraram ultrapassar as dificuldades com “muito sacrifício”, quer em termos pessoal, bem como com a ajuda de terceiros, já que não dispõe de meios financeiros para resolverem a sua situação.

Ajuda

Considerando se encontrar numa situação muito precária em termos sociofamiliar, nomeadamente, o de ajudar o seu filho, com fraldas, colchão, carinho apropriado para a sua deslocação do dia-a-dia. Bem como, a reabilitação da casa onde ela mora, propriedade da sua mãe, até mesmo na sua alimentação, vem-se por esta via solicitar a quem se digne apoiá-las em termos materiais e/ou financeira, que será colocada à disposição da família para acudir a situações do género, visando poder dar mais conforto para esta criança com necessidades especiais” asseguram os impulsionadores dessa iniciativa.

Conta Solidariedade
Uma das formas de ajudar a criança surgiu a criação de duas contas bancárias, uma na agência do Banco Comercial do Atlântico e outro no Novo Banco, sediadas na cidade de Ribeira Grande:
Conta Conjunta - Solidariedade/ Criança
Agência BCA - Ribeira Grande/ Santo Antão 
Conta Nº: 84449365 - 101
IBAN: CV640003000084449365
SWIFT: BCATCCVCV
Conta Conjunta - Solidariedade/ Criança
Agência BCA - Ribeira Grande/ Santo Antão

Document For Standing Order:
1. Itermediary bank - Portugal
Correspondent Bank: BPI - Banco Português de Investimento
SWIFT of the Correspondent Bank: BBPIPTPL

2. Beneficiary Bank - Novo Banco SA
Country: Cap Verde
Beneficiary Bank: Novo Banco SA
SWIFT CODE of the Beneficiary Bank: NBCVCVCV
IBAN/Account Number: CV64 000000104665510175
Account: 104665510001
Name: Carlos Bartolomeu L Gomes - Solid Criança

0 comentários:

Enviar um comentário