quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Ébola: Câmara Municipal de São Vicente promove campanha de prevenção porta-a-porta

Durante o mês de Setembro, a Câmara Municipal de São Vicente promoveu um encontro de reflexão sobre a epidemia do ébola. A edilidade mindelense reuniu-se com profissionais de saúde e parceiros locais para discutirem as melhoras formas de prevenir a doença que afecta países do continente africano. A CMSV elaborou um plano prático e realiza nos próximos dias uma campanha de sensibilização junto dos munícipes.
Edifício da Câmara Municipal de São Vicente
A Câmara Municipal de São Vicente realiza uma campanha de informação pública que visa chegar a todos os agregados familiares na ilha, através de informação vital sobre a epidemia do ébola. Com apoio do Comando da 1ª Região Militar, da Delegacia de Saúde, parceiros locais e ainda jovens do Voluntariado, a edilidade pretende durante 15 dias percorrer todos os bairros da ilha para auscultar as preocupações dos moradores e passar-lhes as necessárias informações. 

O início da  campanha está previsto para esta quinta-feira, 2 Outubro, a CMSV e os parceiros dessa campanha vão sair no terreno, com o objectivo de sensibilizar os munícipes e anuncia-los ainda, a existência da linha de emergência (800 28 28) para dar resposta a quem tenha sintomas típicos do ébola, e assim à tomada de medidas que se impõem “recomendações, conselhos, e, eventualmente, providências para o respectivo transporte, para o local previamente escolhido pelas autoridades sanitárias locais e contactos com outras entidades envolvidas, no âmbito dos Planos de Contingência Nacional e Local”.

A edilidade ciente de que a epidemia está muito perto de Cabo Verde pretende numa campanha porta-a-porta informar a população sobre os sintomas da doença. A CMSV vai alertar as pessoas as formas de prevenir o vírus do ébola e evitar a sua propagação, numa campanha cuja finalidade passa por esclarecer as dúvidas que os cidadãos têm sobre essa epidemia que já provocou mortes na Nigéria, Guiné , Serra Leoa e Libéria,  e infectou cidadãos no Senegal e no Congo.


0 comentários:

Enviar um comentário