sábado, 4 de outubro de 2014

Guarda Costeira capacita militares com cursos em operações aquáticas e armamento ligeiro

No âmbito da parceria com a Cooperação Técnica Militar de Portugal e a Guarda Costeira de Cabo Verde foi realizado um curso de aperfeiçoamento em Operações Aquáticas, de utilização táctica de armamento ligeiro, e de aperfeiçoamento em técnicas de reconhecimento e natação de combate.

Os três cursos foram ministrados durante um mês no Centro de Instrução Militar do Morro Branco e tiveram o apoio do Projecto 5 (Unidade de Fuzileiros Navais) e Projecto 4 (apoio à Guarda Costeira) no âmbito da Cooperação Portuguesa.

Os cursos foram frequentados por militares da Companhia de Fuzileiros Navais da 3ª Região Militar e da 1ª Região Militar da Guarda Nacional, e ainda Fuzileiros do Pelotão de Abordagem da Guarda Costeira.

O Tenente-coronel, Anildo Morais, Comandante da Guarda Costeira de Cabo Verde ressalvou que essas acções de formação são consideradas fundamentais para colmatar as necessidades verificadas nas Operações de Reconhecimento Especial no âmbito das Operações de Força Avançada e elementares para fortalecer a identidade dos Fuzileiros de Cabo Verde com o meio aquático.

O encerramento do curso decorreu no Comando da Guarda Costeira, além da presença do seu Comandante, Anildo Morais, estiveram presentes o Coronel Augusto Rodrigues, Inspector das Forças Armadas, Tenente-coronel, Amílcar Pires, Comandante da 1ª Região Militar, Capitão de Patrulha, Armindo Graça, do Comando de Esquadrilha Naval, Capitães de Fragata, Luís Marcão e Marianos Alves, directores do Projecto 4 e 5, a Cônsul Honorário de Portugal no Mindelo, Rosália Vasconcelos e militares da Guarda Costeira    





0 comentários:

Enviar um comentário