terça-feira, 28 de outubro de 2014

Esquadra do Mindelo: Nelson de Pina passa testemunho do comando à Evandro Sousa

A Esquadra da Polícia Nacional, na cidade do Mindelo, ilha de São Vicente tem uma nova chefia designada pela Direcção da PN. O Chefe de Esquadra, Evandro Sousa substituiu em regime provisório o Oficial da PN, Nelson de Pina transferido para a ilha da Brava. O novo comandante da Esquadra de Mindelo é formado em Direito e desempenha as funções no Comando da PN em São Vicente.
A transferência do Chefe de Esquadra, Nelson de Pina para a ilha da Brava, com o propósito de chefiar a Esquadra da Polícia Nacional nessa ilha fez com que a Esquadra do Mindelo ficasse sem comissão de serviço.
Mas, a questão foi solucionada pela Direcção da Polícia Nacional que designou o Chefe de Esquadra, Evandro Santos Sousa para ocupar o cargo, até que se as autoridades competentes indigitem o Oficial que vai em definitivo assumir a gestão dessa esquadra policial, já que Santos está nomeado para chefiar a BIC/BAC nos próximos tempos.
O Radar News Online soube que a escolha do oficial da PN, com formação em Direito deveu-se ao facto de estar a trabalhar no Comando da Polícia Nacional em São Vicente, por já ter ocupado o cargo em regime de substituição e por ter habilitações que lhe permite exercer essa comissão de serviço na Esquadra de Mindelo.

Por outro lado a sua política de trabalho baseado no modelo de missão da PN e num serviço de conciliação com os agentes que compõem a PN em São Vicente, também são apontados como requisitos que pesaram na escolha do Chefe de Esquadra, Evandro Sousa.

Recorde-se que o anterior comandante, Nelson de Pina é natural da Brava, local onde era apontado para assumir o cargo de comandante. Mas, em 2012 por decisão da direcção da Polícia Nacional foi designado para desempenhar funções no Comando de São Vicente, onde durante cerca de dois anos assumiu o cargo de Chefe da Esquadra do Mindelo.


0 comentários:

Enviar um comentário