segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Buraco na estrada: O perigo já não mora na zona de Barbasco em Santo Antão

Foram concluídas as obras num buraco junto a estrada na zona de Barbasco, ilha de Santo Antão que constituía perigo aos condutores e transeuntes. A situação provocou revolta e indignação no seio dos cidadãos que utilizam essa via. Pediram soluções, e agora a empresa responsável pela manutenção das estradas nacionais em Santo Antão resolveu  pôr fim ao perigo que rodeia Barbasco.
Findas as obras, os cidadãos esperam que a estrada não venha a sofrer de novo com as acções do mar nessa área. De salientar, que a voz de revolta dos cidadãos chegou a quem de direito, a empresa Spencer Construções & Imobiliária, entidade que faz a manutenção das estradas nacionais de Santo Antão.

O Radar News Online apurou que a empresa concluiu os trabalhos de requalificação do buraco. O projecto teve como objectivo realizar uma infra-estrutura de raiz que impede o surgimento de novos buracos nos próximos tempos. O buraco deixou de existir e a estrada foi reaberta na sua totalidade para os condutores, que esperam que “não seja apenas um remendo, pois o que queremos é que esse buraco não volte a surgir, para prejudicar a vida de quem circula nessa zona”.

Recorde-se que os utilizadores dessa via, tida como a mais movimentada por pessoas e viaturas na ilha de Santo Antão, vieram a público mostrarem a sua indignação, vendo a própria integridade física posta em causa. Pois, o buraco estava situado a poucos metros de uma curva com um declive elevado e o perigo espreitava a qualquer momento.

Os cidadãos exigiram as autoridades que tomassem medidas urgentes para pôr cobro a situação. “Nós condutores pagamos impostos  de circulação e nove escudos por litro de combustível para a manutenção das estradas do nosso país. As autoridades devem agir não quando houver uma tragédia. Mas sim trabalhar na prevenção. E para resolver esta situação de forma definitiva deveria elaborar um projecto reestruturante".



0 comentários:

Enviar um comentário