segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Comando BIC/BAC detém gatunos e recupera peças de veículos

O Comando da Brigada Investigação Criminal e Brigada Anti-Crime, na ilha de São Vicente realizaram diligências que culminaram na detenção de indivíduos que cometeram delitos. O destaque dessa operação policial vai para a recuperação de vários produtos, de entre eles peças de carros e electrodomésticos.
Durante o trabalho de combate a criminalidade na ilha de São Vicente, o Comando BIC/BAC procedeu a recuperação de um motor para viatura desmontada, três cabeças de motores para veículo, dois macacos para viaturas com capacidade para 10 toneladas e uma caixa de velocidades.

Os agentes da BIC/BAC no âmbito das investigações criminais reaveram disco de embraiagem automática, um induzido de gerador, veio de martelete, cambota de Volkswagen, disco de roda, poli de veio excêntrico, cruzeta de caixa de velocidades, bomba de travão e uma alavanca para desmontar pneus, um motor de moto, bem como o volante, uma blindagem para geradores, dois rádios de carro e uma chave de viatura Toyota.   

Produtos

Foram recuperados 22 telemóveis que tinham sidos roubados a cidadãos, três carteiras, três bicicletas, um TV Plasma, dois computadores portáteis, um leitor DVD, dois rádios gravadores, quatro colunas de som, três relógios, um IPOD, um MP3, um pen-drive, um cabo USB, um cartão memória, um par de óculos e cinco mochilas.

O Comando fez ainda a apreensão de objectos roubados em algumas residências na ilha de São Vicente como: uma porta de madeira, uma mesa de bambu, três molhos de chaves, 13 fechaduras, oito tambores para fechaduras, um jogo de chaves de rocket, duas chaves de fenda, duas facas, um alicate, cinco pares de sapatilhas, calças, T-Shirts, três pares de sapatilhas, uma travessa em vidro, uma tigela em vidro, blusão e 5000 mil escudos.

Outras diligências

Os trabalhos das Brigadas Anti –Crime e Criminal contemplaram ainda diligências junto as instâncias judiciais. Foram emitidos 66 cadastros, 39 notas, 44 denúncias, duas participações e duas informações enviadas a Procuradoria da República e 22 relatórios de diligências externas ao Ministério Público.


Cumpriu-se a notificação e audição de duas pessoas para prestarem declarações em processo-crime, três detenções fora de flagrante delito, 28 autos de apreensão, 26 autos de exame e avaliação26 termos de entrega e três escoltas e arrebentamento de materiais explosivos.       

0 comentários:

Enviar um comentário