sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Jovens com deficiência visual recebem materiais no domínio do braille

As alunas Sheila da Lomba e Jéssica  Robalo, portadoras de deficiência visual, estudantes do 8º ano de escolaridade, na Extensão do 7º e 8º anos, em Nossa Senhora do Monte, ilha Brava, receberam vários materiais no domínio do Braille, por parte da Associação “Escola Materna Nossa Senhora da Graça”.

O acto de entrega aconteceu num encontro com os Pais e Encarregados de Educação das duas alunas, realizada no dia 9 Outubro. A cerimónia contou com a presença do Gestor do Pólo IV de Nossa Senhora do Monte, Pedro Lopes, que manifestou a sua vontade em apoiar as alunas na utilização dos materiais recebidos.

Segundo Coordenador da Extensão, Eduardo Fernandes, apesar das duas alunas já tiveram o seu primeiro contacto com o domínio do Braille no Ensino Básico, os materiais que receberam irão permitir o reforço das suas aprendizagens.

De salientar que a Associação “Escola Materna Nossa Senhora da Graça”, radicada nos Estados Unidos, ao longo dos anos, tem vindo a apostar cada vez mais na qualidade dos materiais doados aos alunos, e tem contributo em outras áreas.


0 comentários:

Enviar um comentário