terça-feira, 21 de outubro de 2014

Orquestra Nacional abrilhanta a noite na cidade do Mindelo

Nesta quarta-feira, 22 Outubro, rua de Lisboa na cidade do Mindelo recebe pelas 21 horas, a Orquestra Nacional. O Ministério da Cultura brinda o público mindelense com um espectáculo com uma orquestra não-convencional, que faz uma fusão bem conseguida entre instrumentos do clássico tradicional cabo-verdiano e do clássico europeu, criando assim numa sonoridade muito particular.

O repertório é composto por temas do cancioneiro popular de Cabo Verde, bem conhecidos do público e com grande significado para o povo das ilhas. A orquestração das músicas e a regência ficam a cargo dos maestros cabo-verdianos Casimiro Tavares, regente veterano da banda militar e Carlos Matos, pianista e compositor da nossa diáspora.


Os preparativos para o evento iniciaram na terça-feira com a colocação do palco e nesta quarta-feira, após a ornamentação e colocação de todos os equipamentos, pelas 21 horas, os elementos que compõem a orquestra nacional vão subir ao palco para apresentarem ao público “um espectáculo recheado de várias tonalidades sonoras”. 

0 comentários:

Enviar um comentário