segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Saidy Monteiro quer ajudar crianças órfãs e defender o empoderamento feminino

Saidy Monteiro, de 19 anos, eleita Miss São Vicente vai ser a representante da ilha do Monte Cara no concurso Miss Cabo Verde, que coroará a mais bela do país. Saidy quer dignificar “o bom nome de São Vicente”, e aquilo que tem “de mais belo”, o seu povo. Para promover a sua eleição de Miss São Vicente, a nível social assume o propósito de trabalhar em prol das crianças órfãs e na defesa do empoderamento feminino.

No dia 3 Outubro, a ilha de São Vicente conheceu a eleição da mulher que vai representar a beleza da ilha no concurso Miss Cabo Verde 2014. No certame regional, Saidy Monteiro apresentou da melhor forma a sua beleza e glamour, qualidades que mereceram a atenção, aprovação e eleição dos júris.

A jovem, de 19 anos venceu ainda o prémio de Miss Fotogenia destacou que com a sua eleição pretende apresentar “a cultura e a beleza” de São Vicente no concurso Miss Cabo Verde.

Por ora, Saidy Monteiro prepara a sua participação no certame que vai eleger a mais bela do país. Em entrevista ao Radar News Online, Saidy foi abordada sobre os propósitos a ter em conta uma vez que é a nova Miss São Vicente e as suas aspirações para o concurso nacional.

Questionada como descreve a sua participação na Miss São Vicente, onde saiu vencedora, a jovem revelou que “foi um momento único, sensacional, um misto de sentimentos conquistada pelo nervosismo e por outro lado pela alegria”.

Saidy Monteiro não esconde a intenção de dignificar a ilha de São Vicente no concurso Miss Cabo Verde e assume como referência, as anteriores vencedoras de Miss São Vicente. “Assim como todas as outras que já venceram este prémio também quero preservar o bom nome de São Vicente. Pretendo promover o que São vicente tem de mais belo, o seu povo, enaltecendo as nossas conquistas reconhecendo sempre os desafios/problemas sociais, económicos e culturais”.

Neste momento, a nível social, Monteiro vai promover “serviços de voluntariado em instituições de carizes sociais, nomeadamente com as crianças órfãs. Junto da sociedade quero ser uma pessoa activa e levantar a bandeira do empoderamento feminino”.

Saidy Monteiro diz ter várias aspirações para a sua vida e deixa uma mensagem as jovens mindelenses: “ sejam persistentes e nunca desistam dos seus sonhos acreditando sempre em si mesma, porque acredito que somos mais valorizadas quando nos valorizamos”.



0 comentários:

Enviar um comentário