segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Homem que atacou irmão à facada fica em prisão preventiva

O Tribunal da Comarca de Ribeira Grande aplicou a prisão preventiva ao indivíduo que agrediu o irmão à facada na localidade de Fajã de Bois, vale de João Afonso, ilha de Santo Antão. António Andrade vai aguardar o desfecho do caso na cadeia. Já Vitorino, dada a gravidade dos ferimentos foi evacuado de urgência para o Hospital Baptista Sousa, na ilha de São Vicente.
Tribunal da Comarca de Ribeira Grande
O caso ocorreu na sexta-feira, 3 Outubro na sequência de um desentendimento entre os dois irmãos, que terminou com uma tentativa de homicídio, com recurso a uma arma branca.

Segundo a Polícia Nacional, os dois indivíduos tiveram uma discussão e começaram a agredir-se com socos, quando António sacou uma faca e agrediu o irmão com vários golpes no corpo. Vitorino Andrade, de 45 anos foi transportado para o Hospital João Morais para receber tratamento médico.

Devido a gravidade dos ferimentos, Vitorino foi evacuado de urgência para o Hospital Baptista Sousa, na ilha de São Vicente. Quanto ao agressor, entregou-se a Polícia Nacional, que depois de realizar diligências entregou o processo e o cidadão as instâncias judicias para aplicação das medidas vigentes na lei.

Perante os factos lavrados no auto de detenção e pelas provas recolhidas pelo tribunal, o juiz entendeu que o arguido deveria aguardar o desfecho do caso na prisão. Deste modo, o magistrado aplicou-lhe prisão preventiva como medida de coacção e mandou encaminhar o indivíduo para a Cadeia de Ponta do Sol. 

Quanto ao processo-crime, este foi enviado para o Ministério Público para se apurarem os factos que culminaram nessa ocorrência. Terminada a fase de instrução, o MP deduzirá a acusação para que o suspeito seja submetido a julgamento.

0 comentários:

Enviar um comentário