domingo, 5 de outubro de 2014

Casa Para Todos: JMN pede paciência as pessoas que sentem injustiçadas

 O Primeiro-ministro, José Maria Neves garantiu que o Governo está à procura de soluções para as pessoas que foram as primeiras a adquirir as habitações do programa “Casa para todos”, não se sintam injustiçados face àqueles que agora terão “renda resolúvel”. José Maria Neves diz que o Governo pretende dialogar e pede serenidade dos cidadãos, porque a situação será ultrapassada da melhor forma.

José Maria Neves, que efectuou uma visita de três dias à Boa Vista, onde visitou as obras do programa “Casa para todos”, disse que o objectivo do executivo é criar as condições para que todos possam ter acesso a uma habitação.

O chefe do Governo respondia à crítica dos primeiros “compradores” dessas casas que se consideram hoje injustiçados porque tiveram que recorrer ao financiamento bancário para pagar durante cerca de 25 anos, enquanto agora o Governo deu a possibilidade de as casas serem adquiridas pelo regime de renda resolúvel, com reserva de propriedade.

“Tanto a Imobiliária, Fundiária e Habitat (IFH) como os Ministérios do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território e das Finanças estão à procura das melhores soluções para a aquisição das moradias disponíveis no quadro do programa, explicou JMN, referindo-se à bonificação dos juros para reduzir os custos de financiamento.
“As pessoas que já adquiriram casa anteriormente, com o financiamento a um custo mais elevado, sentem-se injustiçadas e, por isso, nós também estamos a negociar soluções para elas”, afirmou o Primeiro-ministro, que pediu-as a terem um "pouco" de paciência até que a situação seja resolvida.
“Com muito diálogo, muita tranquilidade e serenidade, está-se à procura das melhores soluções para também poderem ter acesso a uma habitação a um custo mais baixo” conclui José Maria Neves.


0 comentários:

Enviar um comentário